Mineirinha, 24 Anos, Casada , Mãe de um Príncipe e uma Princesa. Amo tudo que tem a ver com a beleza feminina, nesse blog vou falar sobre maternidade, maquiagem e tudo que á de novo no mercado da beleza. Espero que gostem :)

Aprenda alguns truques para seu esmalte durar mais no vidrinho e na sua Mão

Olá Meninas
Hoje estou aqui novamente pra dar aqueles truquesinhos básicos sabe?! 
Vou compartilhar com vocês   4 super dicas  que encontrei na net para seu esmalte durar mais ,pois  sabemos que nós donas de casa o esmalte não dura muito não é mesmo?
Então vamos conferir abaixo:



Basta comprar um novo vidrinho de esmalte ou passar na manicure para começar a contar os dias até que ele descasque e fique fosco na sua mão não é? Às vezes a má notícia surge já no início: as tais bolhas de ar nas unhas. Pode ser que você decida usar aquele esmalte que não via há algum tempo – será que ele continua bom?
Se você já passou por isso ou tem dúvidas quanto ao seu esmalte, não há motivos para se preocupar. Separamos algumas dicas para que as suas unhas não fiquem “aeradas”, lasquem e os seus vidrinhos preservem suas características por mais tempo.


1) Lixar, polir, limpar e proteger

Antes de começar a passar as camadas do seu esmalte favorito, é importante se lembrar de alguns detalhes importantes que valem tanto para quem faz as unhas em casa quanto para aquelas que visitam a manicure uma vez por semana

  • Lixe muito bem as unhas: as ondulações na superfície fazem com que o esmalte se acumule e fique irregular. 
  • Prefira o formato oval: a conhecida unha “quadradinha” costuma quebrar com mais facilidade e provocar lascas e assim descamar o seu esmalte.
  • Remova resíduos: tire os restinhos de esmalte nos cantos com um bom removedor. Se você costuma usar cremes e óleos para hidratar as cutículas em vez de removê-las, limpe muito bem as mãos e enxugue. Até pequenas gotículas de água podem complicar a aplicação do esmalte. 
  • Use base para proteger e fortalecer: passar o esmalte direto na unha enfraquece e pode manchar as unhas. Por isso, sempre use uma boa base para não deixar que isso aconteça.

2) Checar, dosar, esfriar, secar e limpar
Depois de polir, lixar e proteger é hora de começar a aplicar seu esmalte. Ainda assim, é importante observar alguns pontos antes de colorir as unhas.

  • Verifique a textura do esmalte: ele está muito grosso? Caso esteja, adicione algumas gotinhas de diluente para deixá-lo mais fluido. 
  • Passe camadas finas: quanto mais grossas as camadas, mais fácil fica a descamação. Se você usar camadas finas, pode passá-las várias vezes e não haverá tanto problema. Além disso, camadas espessas provocam bolhas, já que o esmalte evapora e fica preso no topo. 
  • Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem “quentinhas”. Por isso, coloque-as em uma bacia de água gelada para resfriar as pontas dos dedos. 
  • Deixe secar: antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, afinal é a evaporação que provoca as tão temidas bolhas. 
  • Limpeza: depois de passar as suas camadas (fininhas) de esmalte, limpe os cantos e passe um pouco do removedor na ponta das unhas. Isso evita que elas descamem antes do esperado. 

3) Proteja

Agora que a sua unha já está muito bem pintada e sem nenhuma bolha, é hora de partir para a finalização. Pegue seus óleos, extra-brilhos e top coats.

  • Está bem seco? Caso ainda esteja um pouco úmido, aplique uma pincelada leve de óleo secante. Isso garante a hidratação.
  • Proteção e secagem rápida: os extra-brilho são perfeitos para criar uma camada resistente sobre o seu esmalte. Além disso, o produto faz secar com mais velocidade do que ao natural. 
  • Top-coat anti-bolhas: além de oferecer muito mais brilho e proteção ao esmalte, o top-coat é uma excelente arma contra as eventuais bolhas. 
  • Repita as aplicações durante a semana: para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido, aplique uma camada extra do seu extra-brilho no decorrer da semana.
  • Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas. Portanto, use luvas para evitar lascas. 

4) Cuide dos seus vidrinhos
O cuidado com o seu esmalte começa quando ele ainda está no vidrinho. Por isso, é importante que você observe alguns detalhes antes de começar a fazer as unhas.


  • Verifique sempre a validade do esmalte. Produtos vencidos podem causar alergias e outros danos à sua saúde; 
  • Nunca deixe o vidrinho aberto. Isso faz com que os solventes do esmalte evaporem e, assim, o produto acaba ficando mais grosso e propício a criar bolhas. 
  • Limpe a tampa e a rosca. Dessa maneira você evita o acúmulo de esmalte e por isso, não permite que o esmalte seque, dificultando a abertura do frasco. 
  • Mantenha seus vidrinhos em local arejado. Locais muito quentes ou muito frios podem causar a alteração na composição e, por consequência, na cor do esmalte. Não é raro encontrar esmaltes que ficaram “bifásicos” ou “trifásicos” por terem ficado em locais inadequados. 
  • Guarde-os em posição vertical. Além de preservar as características do esmalte, isso evita a mudança de cor e textura do produto. Procure usar caixas e cestas para organizar seus frascos. 
Agora que você já sabe de alguns truques, pode cuidar muito melhor das suas unhas e fazer seu esmalte durar muito mais tempo!
Espero ter  ajudado vocês, 
bjinhos Kiki

0 comentários:

Postar um comentário

 
By Iâni Naíra